Capa » Painel Rotativo » SEGUNDO PESQUISA DA DATAVOX, PREFEITO DE BERNARDINO BATISTA É UM DOS MAIS BEM AVALIADOS DA PARAÍBA, COM QUASE 90% DE APROVAÇÃO

SEGUNDO PESQUISA DA DATAVOX, PREFEITO DE BERNARDINO BATISTA É UM DOS MAIS BEM AVALIADOS DA PARAÍBA, COM QUASE 90% DE APROVAÇÃO

O município de Bernardino Batista continua em destaque devido a dedicação assídua do gestor Gervázio Gomes, a frente daquele município, prova maior são os resultados positivos dos embates políticos no decorrer do período que o mesmo é prefeito no município.

Câmara  Bernardino Batista

Mesmo com a crise que teve início no governo Dilma e persiste nos dias atuais em todo o país, a gestão Gervázio Gomes mantém a economia do município equilibrada e crescente. O governo municipal vem honrando de forma extraordinária seu compromisso com os fornecedores e o funcionalismo, pagando-os dentro do mês trabalhado.

A população de Bernardino Batista tem sido leal e agradecida pelo gesto sério e dinâmico de Gervázio  a frente da prefeitura Municipal, retribuindo ao gestor o voto de confiança e o compromisso com o progresso da pequena cidade de Bernardino Batista.

A administração atual está no segundo mandato sem sofrer derrotas em nem um pleito eleitoral, recebendo um percentual extraordinário em cada embate eleitoral.

Em 2012, por exemplo, o prefeito obteve uma votação de mais de 80% dos votos válidos do município, sendo candidato único em 2016 e reeleito com alto índice de aceitação popular, obtendo os 100% dos votos válidos.

O prefeito já foi contemplado com vários prêmios e recebeu inúmeros certificados como o melhor gestor do estado da Paraíba, confirmando a importância que ele tem dado ao município e o dinamismo progressista que Gervázio vem desenvolvendo em todo o âmbito municipal. No dia 23  de fevereiro de 2019, o Instituto DataVox, encomendado pelo Jornal Gazeta do Alto Piranhas, desenvolveu uma pesquisa no município batistense sobre a administração do prefeito Gervázio Gomes. Os resultados foram surpreendentes sendo mais uma vez a administração melhor avaliada em todo o estado paraibano. O Instituto ouviu a população, também, sobre o anseio político para as eleições de 2020 e vários nomes ligados ao grupo do gestor foram destacados, além de nomes da oposição.

Sobre a avaliação do índice de aprovação da administração do prefeito a população respondeu de forma aplausível e favorável a dinâmica administrativa do gestor. O prefeito foi aprovado nos três requisitos, sendo: ótimo 35,9%; boa 42,9% e regular 17,2%, perfazendo um percentual favorável ao gestor Gervázio Gomes, de 89.4%, dos entrevistados.

Veja os gráficos abaixo.

oagora 11

oagora12

Para as eleições majoritárias para 2020, a população votou de forma espontânea, sendo destacados os seguintes nomes:

Marquinhos, do PSB, obteve 43,5%

Edomarques Gomes, do PTB, recebeu 7,3%;

Gervázio Gomes – 7,0%

Alysson Ruy, do PSB, obteve 6.0%

Paulo Estrela – PSDB, 0,7%

Aldo Andrade – PSB, 0,3%

Veja o gráfico.

oagora 7

Para as intenções de votos para prefeito, em 2020, o Instituto fez também a pesquisa estimulada, obtendo o seguinte resultado.

Marquinhos, do PSB – 56,1%

Edomarques Gomes, do PTB – 17,6%

Alysson Ruy, do PSB – 12,6%

Indecisos – 12,4%

Branco e nulo – 1,3%

Veja o gráfico abaixo.

oagora 8

O instituto DataVox, ouviu a opinião espontânea da população sobre as eleições 2020 para o legislativo municipal batistense, sendo que os nove primeiros colocados foram:

Aurilene Barbosa – 12,0%

Cicero Paulo – 10,6%

Aldo Andrade – 10,0%

Alysson Ruy – 9,0%

Dão Cabeleireiro – 5,4%

Bastinho de Albuíno – 3,6%

Alcineide Egídio – 3,4%

Eliete – 3,0%

Marquinhos – 2,7%

Veja o gráfico.

oagora13

A pesquisa mostra a intenção de votos para os futuros pré-candidatos para prefeito de Bernardino Batista para 2020. Entende-se que, a partir desse resultado o prefeito deverá fazer uma avaliação dos nomes e indicar os pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito, após ouvir seu grupo político.

Oagora.net “A notícia está aqui”

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.