Capa » Painel Rotativo » Servidores da Prefeitura de Joca Claudino interditam BR-434 em protesto para receber salários atrasados

Servidores da Prefeitura de Joca Claudino interditam BR-434 em protesto para receber salários atrasados

Servidores da Prefeitura de Joca Claudino realizou na manhã desta quarta-feira (16), de novembro, ato público na BR 434, próximo ao Posto Carrapicho, em protesto para receber salários atrasados.

DSC_4611

Conforme as informações existem categorias com até quatro meses sem receberem seus vencimentos.

Revoltados com a situação, os funcionários, e servidores de Joca Claudino resolveram se manifestar, e tornarem público o problema de atraso salarial naquele município.

A administração pública tem o dever legal e constitucional de priorizar e dar preferência ao pagamento das remunerações do servidor.

Pagar salário em dia é dever elementar de qualquer administrador público.

DSC_4627

“O salário do servidor público trata-se de verba de natureza alimentar, indispensável para a sua manutenção e de sua família.

É absolutamente comum que os servidores públicos realizem gastos parcelados e assumam prestações e, assim, no início do mês, possuam obrigação de pagar plano de saúde, estudos, água, luz, cartão de crédito etc. (SL 883 MC, relator ministro Ricardo Lewandowski Julgado em 28/5/2015.

Da Redação – UIRAUNA.NET

Fotos: © João Neto/ Uirauna.Net

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.