Capa » Painel Rotativo » Servidores da saúde de Poço de José de Moura discutem estratégias para sensibilizar a administração municipal a implantar o PCCR da categoria

Servidores da saúde de Poço de José de Moura discutem estratégias para sensibilizar a administração municipal a implantar o PCCR da categoria

Servidores da saúde e  sindicalizados discutiram na tarde desta sexta, na sede do Sindicato, a morosidade da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de Poço de José de Moura.

sinfumpsdfsfs

Uma reunião realizada sexta-feira (10), às 15h, entre o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de José de Moura (SINFUMP), Reginaldo Tavares de Sousa e representantes de trabalhadores da saúde do Município, marcou o início de conversações visando a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários na área da saúde no Município de Poço de José de Moura-PB.

Até agora há uma morosidade da Administração Pública Municipal em implantar o Plano. O documento foi entregue ao Poder Executivo Municipal desde 2015. O PCCR é uma luta antiga da categoria.  Os trabalhadores da saúde criticaram a demora na implantação do PCCR.  É fundamental um plano, que permitirá que os profissionais de saúde tenham remuneração e condições de trabalho dignas, com melhoria na qualidade profissional e de vida dos servidores.

O PCCR terá como fundamento básico os princípios da natureza dos cargos, grau de responsabilidade, qualificação e desempenho funcional, com a finalidade de assegurar a continuação das ações administrativas e a eficiência dos serviços públicos municipais.

O PCCR instituído  funda-se nos princípios constitucionais da moralidade, igualdade, impessoalidade e da eficiência. O plano visa, ainda, transformar os quadros funcionais do Município de Poço de José de Moura em um sistema organizado em cargos, carreiras e remuneração.

Plano de carreira é o conjunto de normas que disciplinam o ingresso e instituem oportunidades e estímulos ao desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores de forma a contribuir com a qualificação dos serviços prestados pelos órgãos e instituições, constituindo- se em instrumento de gestão da política de pessoal.

Na ocasião, foi acordada a criação de uma comissão com a participação dos servidores da saúde, tendo o objetivo discutir estratégias  que viabilizem o PCCR e tornar público através de rádios, jornais, sites, blogs e outros meios de comunicação. A comissão foi formada com os seguintes membros Jokarla Mendes Dantas Lopes, Francileide Batista Lopes Almeida, Maria Claudiana Gonçalves Soares, Josefa Adenilza Antonino da Silva e Reginaldo Tavares de Sousa. A reunião foi secretariada pela vice-presidente do SINFUMP, Iraci Batista Bezerra.

 

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Oagora.net “A notícia está aqui”

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.