Capa » Painel Rotativo » Servidores da saúde de São João do Rio do Peixe, em assembleia geral, rejeitam propostas enviadas pelo gestor municipal e resolvem acamparem em frente a prefeitura

Servidores da saúde de São João do Rio do Peixe, em assembleia geral, rejeitam propostas enviadas pelo gestor municipal e resolvem acamparem em frente a prefeitura

Na manhã desta segunda-feira, 09 de outubro, os Servidores municipais da Saúde sindicalizados no SINFUMSPE – Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe participaram de uma Assembleia Extraordinária para deliberarem as propostas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Saúde – PCCRS.

a1609329-587e-4247-91c6-352a4050f1c2Na ocasião, a Presidente Patrícia Macário, apresentou a proposta encaminhada pela administração municipal, com as tabelas e progressões na carreira dos servidores, porém os servidores da saúde rejeitaram a proposta, já que a classe reivindica de no mínimo 10% no que se refere a progressão de classes e foi enviado pela gestão um percentual de apenas 5 %.

b758cff5-7d85-4ace-8f26-e7f6c07de428

Outro ponto debatido, foi  o Salário Base para cada nível dos servidores, que não condizia com a realidade dos profissionais,  pois há vários anos não têm reajuste. Eles consideram seus salários muito defasados e a proposta não supria esse prejuízo.

30c55d3b-9623-4433-949c-e0a3a83951e1

Os servidores alegaram que o tempo foi suficiente para o administração apresentar um proposta considerável para ambos, coisa que não aconteceu.

3aeb3563-c991-4d29-bbea-bc4bc85a59c7

Por não concordarem com a proposta apresentada pelo gestor, os servidores fizeram uma mobilização do sindicato à prefeitura e lá ficaram por muito tempo esperando uma ação do prefeito Airton Pires, para discutirem a situação, porém o gestor não apareceu.

cb9ce2b8-ea1c-4394-b51a-09f6a7eb7852

Os servidores também decidiram em assembleia que reativarão a greve a partir de segunda-feira, 16 de outubro, caso o prefeito não apresente e discuta com os mesmos, até sexta-feira, 13, um projeto de lei satisfatório para a categoria da saúde.

71843542-519b-40e6-867f-4f856a14c2a2
Conforme a presidente do SINFUMSPE, Patrícia Macário, mesmo sendo considerado atraso de pagamento a partir de hoje, 09,  o objetivo da Assembleia Geral e mobilização era para discutir e deliberar a proposta enviada pela gestão Airton Pires. Proposta essa rejeitada pelos servidores municipais da saúde de São João do Rio do Peixe.

58e6686a-ca3c-43a5-b41b-3922470f333f

A presidente, Patrícia Macário, informou ao Oagora.net e em Nota Oficial, que o Prefeito, em contato com a mesma, na tarde dessa segunda-feira, agendou uma reunião para às 10h00min da próxima quarta-feira, dia 11, e garantiu discutir  as reivindicações dos servidores municipais da saúde!

 

Oagora;net  “A Notícia está aqui”

 

 

NOTA OFICIAL

No início da manhã desta segunda-feira (09/10/2017)foi realizado uma Assembleia Extraordinária no auditório do SINFUMSPE, com os Servidores Efetivos Municipais da área da Saúde para deliberar a seguinte ordem do dia:
1- Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde;
2- Informes, encaminhamentos e deliberações;
Na ocasião foi apresentado pela Presidente Patrícia Macário, toda a proposta encaminhada pela administração municipal, com as tabelas e progressões na carreira dos servidores, porém em votação não foi aceita , visto que a classe reivindica de no mínimo 10% no que se refere a progressão de classes e foi enviado pela gestão um percentual de 5 %! Também foi debatido a questão de salários bases para cada nível dos servidores no PCCR, pois alguns estão com os salários defasados há mais de 8 anos, sem aumento algum!
Visto que já foi dado tempo suficiente à Administração municipal para a apresentação de um projeto de lei que seja bom para ambos os lados, a Assembleia votou e deliberou um ato para mobilização em frente a Prefeitura Municipal pedindo respeito e agilidade na construção do referido projeto!
Os servidores sentaram em frente a porta da frente da prefeitura.
Votaram ainda em Assembleia que se até sexta feira não for discutido nem debatido um projeto de lei que venha a melhorar​ a categoria da saúde, será reativada a greve a partir de segunda-feira(16/10/2017)!
O movimento e Assembleia nada tem haver com salários atrasados, apesar de que os mesmos passam a ser considerados judicialmente atrasados após o dia de hoje!
No final da tarde O Prefeito Airton Pires entrou em contato com o sindicato e agendou uma reunião para a próxima quarta-feira dia 11/10/2017 às 10:00hs para dialogar e discutir as reivindicações!

Att: Patrícia Macário
Presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de São João do Rio do Peixe

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.