Capa » Painel Rotativo » Três são presos, e polícia encontra mais de 700 pés de maconha durante operação no sertão da PB

Três são presos, e polícia encontra mais de 700 pés de maconha durante operação no sertão da PB

Três homens foram presos e um plantio de mais de 700 pés de maconha foi encontrado durante uma operação da Polícia Militar, na tarde da quinta-feira (6), em Teixeira, no Sertão da Paraíba. De acordo com a PM, aproximadamente 715 pés da droga foram encontrados plantados em meio a vegetação espinhosa da caatinga e todos foram arrancados pela raiz.

2

Conforme a polícia, dois dos homens presos eram proprietários do terreno onde havia a plantação de maconha. O terceiro suspeito era um funcionário do imóvel rural. Ainda segundo a PM, no local havia um sistema de irrigação sofisticado, dividido para atender várias áreas do plantio, possivelmente com intuito de dificultar a identificação dos pontos de cultivo.

A ação aconteceu através do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC). Além da droga, foram apreendidos uma motocicleta Honda Fan 160 preta com indícios de placa adulterada, balanças, materiais utilizados para o cultivo da terra, cadernetas com anotações, celulares e duas aves silvestres.

Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira. Eles foram autuados por tráfico de drogas e crime ambiental. As aves foram entregues mediante protocolos específicos ao Batalhão Ambiental, e o proprietário delas, que também foi identificado, também foi autuado por crime ambiental.

Fonte G1 Paraiba

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.