Capa » Painel Rotativo » Vereadora Luzia Andrade de Oliveira será a presidenta do Poder Legislativo de Vieirópois  para o biênio 2019/2020 

Vereadora Luzia Andrade de Oliveira será a presidenta do Poder Legislativo de Vieirópois  para o biênio 2019/2020 

A vereadora Luzia Andrade de Oliveira do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) eleita em 2017, será a nova presidenta da Câmara Municipal de Vieirópolis para o biênio 2019/2020. A nova mesa diretora é formada por Luzia Andrade de Oliveira como presidenta, primeiro vice-presidente, Jucelio Alves de Assis – Jucélio Moreira (PSC), segundo vice-presidente, Antonio Adelino de Oliveira Neto – Neto de Santa (PSC), primeiro secretário, Evandro Moreira Pamplona – Vando do Riacho (PSC) e segunda secretária,  Lidiana Juvenal da Silva Andrade (PSC).

VEREADORA LUZIA ANDRADE DE OLIVEIRA

A parlamentar municipal Luzia Andrade passa a ser a primeira mulher a assumir a Presidência da Câmara Municipal de Vieirópolis, quebrando deste modo, paradigmas e preconceitos da política tradicional.

A vereadora Luzia Andrade de Oliveira.  Está em seu terceiro mandato e tem pautado sua atuação no Legislativo, pela defesa de políticas públicas, na assistência aos menos favorecidos e na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).  Em 2008 foi eleita com 228 votos (5,68% dos votos válidos). Nas eleições de 2012, foi eleita com 220 votos (5,17% dos votos válidos). No pleito de 2016 foi reeleita com 259 votos (6,15% dos votos válidos).

Veradora Luzia Andrade

A vereadora Luzia Andrade de Oliveira tem como base eleitoral a Comunidade de Umburana. Tem uma larga folha de serviços prestados ao povo vieiropolense na área da saúde. É servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Vieirópolis na qual exerce a função de técnica de enfermagem na Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Umburana. Aluna do curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade Santa Maria – FSM em Cajazeiras.  É prima do líder político, ex-prefeito, Dr. Marcos Pereira de Oliveira.

Luzia Andrade é uma profissional de enfermagem, o sustentáculo da saúde pública. Sua dedicação é o grande diferencial, possui espírito coletivo, alivia as dores dos pacientes, tem contato direto com os maiores medos do ser humano: o medo da dor, das doenças e da morte.

A vereadora, Luzia Andrade, afirma que tem como objetivo exercer o mandato de presidenta, na plenitude das suas atribuições, ou seja, debatendo, propondo, fiscalizando a aplicação das leis e dos recursos públicos.  “Defender políticas públicas voltadas para todos os setores, principalmente, para a saúde, educação e desenvolvimento social”, assegura a vereadora  Luzia Andrade de Oliveira.

De acordo com a  vereadora Luzia Andrade, é fundamental, para ser uma boa vereadora, não ver o exercício deste cargo, que é eletivo, como um emprego ou uma profissão, mas como um espaço legitimo e fundamental de representação popular e na defesa da Democracia.

A população vieropolense espera contar com a competência,  respeitabilidade, retidão, honradez, espírito público e comprometimento da vereadora Luzia Andrade.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTP-PB 604

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.