Capa » Painel Rotativo » Vereadora  Luzia apresenta projeto para homenagear Antônio Sarmento Rodrigues  com nome de rua na comunidade de Umburana de Cima em Vieirópolis

Vereadora  Luzia apresenta projeto para homenagear Antônio Sarmento Rodrigues  com nome de rua na comunidade de Umburana de Cima em Vieirópolis

A Câmara Municipal de Vieirópolis aprovou dia 09 de junho de 2018 o Projeto de Lei Ordinária nº 002/2018 de autoria da vereadora e 1ª Secretária, Luzia Andrade de Oliveira que denomina Antônio Sarmento Rodrigues a rua localizada na comunidade de Umburana de Cima, mais especificamente a artéria principal que passa defronte ao prédio da unidade de saúde e a Igreja Santo Antônio.

Veradora Luzia Andrade

O homenageado Antônio Sarmento Rodrigues nasceu na Comunidade de Santana, à época pertencente ao Município de Sousa-PB, no dia 10 de agosto de 1929. Com um ano e poucos meses de vida ficou órfão de mãe, passando a ser criado por sua irmã Emília, que residia na Comunidade de Curralinho, com quem viveu até os 13 ou 14 anos, quando veio morar com seu irmão José Sarmento na Comunidade Estrela.

Na Comunidade Estrela conheceu Dona Mocinha. Eles uniramse em matrimônio no dia 10 de outubro de 1952. Dessa união nasceram 13 filhos. Antônio Sarmento Rodrigues viveu a maior parte da sua vida em Vieirópolis, onde com muito esforço criou seus filhos, com o empenho do seu trabalho. De 1961 a 1964, abraçou a profissão de caminhoneiro, e em função da profissão passava de dois a três meses longe do convívio de sua família e dos amigos. Em 19 de março de 1972, veio residir na Comunidade de Umburana, onde conquistou grandes amizades e fincou raízes. Faleceu  no 13 de agosto de 2012 deixando uma legião de amigos.

Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento do município. Era um homem probo, ético, honrado e leal. Cultivou um vasto círculo de amizades e seu nome era respeitado como pessoa de reputação ilibada em Vieirópolis.

“Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos vieiropolenses, quer como chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória”, disse a vereadora Luzia Andrade de Oliveira.

“Por toda a contribuição que este estimado cidadão fez pela nossa cidade de Vieirópolis, nada mais justo que o saudoso Antônio Sarmento Rodrigues  seja homenageado, tendo seu nome a rua localizada na comunidade de Umburana de Cima, mais especificamente a artéria principal que passa em frente ao prédio do Posto Médico e a Igreja Santo Antônio”, destaca a vereadora.

 

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.