Capa » Painel Rotativo » Vieirópolis: Comunidade Jesus Pérola Preciosa celebra a Festa de Santa Clara

Vieirópolis: Comunidade Jesus Pérola Preciosa celebra a Festa de Santa Clara

A comunidade Jesus Pérola Preciosa, com sede na comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis-PB,  se prepara para o tradicional festejo de sua Padroeira Santa Clara. Os festejos terão início no dia 17 de agosto e se estende até o dia 26.  Serão dias plenos de espiritualidade que tornam fecundo nossa vocação pra responder a ordem de Cristo. Haverá missa, ofício da Imaculada Conceição, quermesse, barracas com comidas típicas e desfile. Um momento propício de espiritualidade, comunhão, unidade e celebração, oportunidade que se cria de revitalizar relações, motivações, de criar novos vínculos e laços.

CONTA DA COMUNIDADE JESUS PEROLA PRECIOSA

A Comunidade Católica Jesus Pérola Preciosa, é uma entidade sem fins lucrativos e que tem como finalidade a recuperação e reinserção social de dependentes químicos e de álcool, bem como o apoio às famílias afetadas pelo problema, sem fazer distinção quanto à cor, raça, condição social, grau de instrução, credo político ou religioso. A comunidade conta com a sede, a capela de Santa Clara, alojamentos, biblioteca, salas de aula, refeitório, fábrica de vassouras de garrafas pet e área para reuniões. Em agosto é realizada a  tradicional festa da padroeira Santa Clara. A comunidade depende de doações. As doações podem ser em dinheiro, mantimentos, roupas, objetos, medicamentos, etc.

COMUNIDADE JESUS PEROLA PRECIOSA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA       

 Dia 17/08 Abertura da Festa de Santa Clara da  Comunidade Jesus Pérola da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis/PB,  com a celebração da Santa Missa tendo como  celebrante  o padre Thiago. Dia 18/08 às 06h20 Ofício da Imaculada Conceição. Às 15h30, Encontro para jovens. Palestrante Missionário Paulo Sérgio de Campina Grande-PB. Às 19h, Santa Missa tendo como celebrante o padre José Mangueira. Noite dedicada aos jovens.

Dia 19 às 6h20 Ofício da Imaculada Conceição. Às 16h30 Encontro para famílias na gruta ao lado das pedras com o missionário Paulo Sérgio. Às19h Celebração da Palavra.  Noite dedicada às famílias da Comunidade do Pinhão. Dia 20/08  às 06h20  Ofício da Imaculada Conceição. Às 19h Santa Missa tendo como Celebrante Padre Sílvio. Noite dedicada a terceira idade.

SANTA CLARA

Dia 21/08 às 06h20, Ofício da Imaculada Conceição.  Às 19h Santa Missa da Luz celebrante Padre Dalmir. Noite dedicada ao terço dos homens da cidade de Vieirópolis, do Distrito de Campo Alegre e das comunidades de Bairro Vermelho, Riacho e São Vicente. Dia 22/08 às 06h20 Ofício da Imaculada Conceição.  Às 19h Celebração Eucarística celebrante o padre Jackson. Noite dedicada aos professores e alunos da Escola Estadual Antônia Maria da Anunciação (Dona Doninha).

Dia 23/08 às 06h20 Ofício da Imaculada Conceição.  Às 15h Adoração ao Santíssimo Sacramento.  Às 19h Santa Missa  tendo  como celebrante o padre Deusimar. Noite dedicada às crianças. Dia 24/08 às 06h20 Ofício da Imaculada Conceição. Às 19, cerimônia eucarística tendo  celebrante o padre Cláudio. Noite dedicada ao Apostolado da Oração do Bom Jesus, Vieirópolis e Sant’Ana.

Dia 25/08 às 06h20 Ofício da Imaculada Conceição. Às 19h ato litúrgico tendo como  celebrante o Padre José Mangueira. Noite dedicada aos sócios, amigos e benfeitores da Comunidade Jesus Pérola. Terço dos homens de Sant’ana, Boa Esperança e Tenente Ananias-RN. Após a Santa Missa realização da parte profana com quermesse, barracas com comidas típicas, desfile de amigos e amigas de Santa Clara.  Dia 26  a  Comunidade Jesus Pérola da Comunidade  promove  uma Feijoada Beneficente às 12h com senha ao preço de R$ 10,00 e às 17h30  será realizada a Santa Missa de Encerramento tendo como celebrante o pároco Eliseu Soares de Oliveira. Tarde dedicada aos Padrinhos e Madrinhas da festa de Santa Clara. Participação do coral da Igreja Sagrado Coração de Jesus da cidade de Bom Jesus-PB e sorteio do Bolo de Santa Clara.

SOBRE SANTA CLARA

Clara nasceu em Assis no ano 1193, no seio de uma família da nobreza italiana, muito rica. Desde jovem adquiriu o hábito de rezar diariamente e se mortificar. Também exercitava com frequência a piedade cristã, distribuindo esmolas e atendendo com disponibilidade as pessoas necessitadas que a procuravam. Fazia isto espontaneamente, como demonstração de seu sincero e fervoroso amor a Deus. Clara morreu no ano de 1253 e foi proclamada santa dois anos após sua morte

 “A nossa gratidão a Deus, a Santa Clara e aos sacerdotes  e aos irmãos da Comunidade Jesus Pérola Preciosa que dão a vida pra bem celebrarmos esta festa. Que  Deus vos abençoe por meio da Virgem do Perpétuo Socorro. De vocês recebemos o maior e mais preciso dos presentes de vocês são a Persona de Cristo. Aos amigos que somam conosco ajudando-nos na prevenção (Espaço Viva Criança ) e acolhimento na missão de recuperação  dos irmãos dependentes químicos ( Centro de Reintegração a Vida Jesus Pérola Preciosa ). Que  Deus glorifique abundantemente vossas vidas e proveja vossas necessidades”, disse a coordenadora da Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Lanúsia Costa Silva.

“Pretende-se que esta festa seja momento e ocasião propícia de vivência e expressão da Fé, constituindo, ao mesmo tempo, uma oportunidade de sã e fraterno convívio e manifestação das vivências e cultura do nosso povo”, destaca Lanúsia Costa Silva.

Você é nosso convidado!!!

 

 Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB nº 604

 

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.