Capa » Painel Rotativo » Zé Aldemir participa de aula inaugural do Projeto Empreender no Campo, voltado à capacitação profissional da população da zona rural de Cajazeiras

Zé Aldemir participa de aula inaugural do Projeto Empreender no Campo, voltado à capacitação profissional da população da zona rural de Cajazeiras

O prefeito Zé Aldemir participou na tarde desta segunda-feira (20), no Distrito de Divinópolis, da aula inaugural do curso de confeiteiro de torta e confecção de salgados ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

03a5aee7-9707-4b80-b5f1-89e958c890ae

Na oportunidade, o prefeito cajazeirense falou da importância de fortalecer a geração de emprego e renda dando oportunidade as pessoas em conseguir ter seu próprio negócio, destacando que é mais uma etapa do Projeto Empreender no Campo, já que “não é só na zona urbana que a gente vai fazer esse trabalho, que é extremamente importante para desenvolver, fazer crescer e fortalecer a economia do nosso município, profissionalizando pessoas que querem trabalhar e que precisam ter oportunidade no mercado de trabalho”.

“Esse é uma iniciativa ímpar que está sendo posta em prática por criatividade da nossa secretária de desenvolvimento econômico Daiane Valêncio, que tem feito um belo trabalho”, disse Zé Aldemir, ressaltando ainda que “não é à toa fomos premiados pelo Sebrae, em Campina Grande, nesse projeto de empreendedorismo, sendo um primeiro lugar e outro em segundo, de forma destacada dentro da Paraíba”.

210e0876-19c1-48e5-877b-e4e55091aa86

O prefeito lembrou que o distrito de Divinópolis é estrategicamente cortado pela BR 230, sendo intenso o tráfego diário de inúmeros veículos, podendo “se tornar parada para motoristas e passageiros que podem comprar bolo, salgadinhos, fazer unha, cortar cabelo, e, por isso, esses cursos profissionalizantes são extremamente importantes para a comunidade”.

Por sua vez, a secretária Daiane Valêncio explicou como funciona o Projeto Empreender no Campo que contemplará inicialmente três comunidades rurais através de cursos profissionalizantes.

Segundo ela, o Projeto é “uma maneira de nós estamos encontrando de manter os jovens da zona rural nas suas localidades, visto que, hoje em dia, a juventude não quer mais com a parte agrícola, agropecuária, apicultura” e diante desse realidade foi que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pensou em levar cursos profissionalizantes para eles.

Nessa primeira etapa, o Projeto irá atender a pelo menos cento e vinte pessoas, distribuídas entre os cursos de e cabeleireiros e de confeiteiros de tortas e de salgados.

“A cada etapa vamos contemplar três comunidades rurais, iniciando por Divinópolis, Serra da Arara e Sítio Bé, levando cursos de cabeleireiros e de confeiteiros de tortas e de salgados, para que esses jovens possam ganhar dinheiro em casa, atendendo às demandas não só da sua comunidade, mas também das comunidades circunvizinhas”, disse Daiane.

“Com isso, a gente evita o êxodo rural, que é a ida das pessoas da zona rural para as cidades, de forma desordenada, se acumulando nas periferias, sem estrutura nenhuma, aumentando o desemprego e a violência”, lembrou ela.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.