Capa » Reginaldo Tavares

Reginaldo Tavares

 

reginaldotavaresProfessor Efetivo no Município de Poço de José de Moura – PB. Graduado em Letras pela UFCG e Pós-Graduado em Psicopedagogia  e Educação Inclusiva pela Faculdade São Francisco –  FASP. Poeta, Escritor (Autor do livro “A Voz do Poeta”) Idealizador e produtor da Revista “ENFOQUE COMUNICAÇÃO”, produtor da Agenda Telefônica Interativa Regional e Radialista – apresenta o Programa “Mistura de Forró” na Rádio Comunitária local. Diretor-Presidente da Rádio Interativa Popular.

 

Consciência Negra

PAIVA NETO

Numa homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e à lembrança do valente Zumbi, apresento trecho de um artigo que publiquei na Folha de S.Paulo em 15 de maio de 1988. Nele enfatizo a necessária prática do Ecumenismo entre as mais variadas etnias: Zumbi deu o brado que nenhum Domingos Jorge Velho poderia abafar: Liberdade! ... Leia Mais »

Brasil, berço da esperança

PAIVA NETO

O Brasil é o berço de esperança de uma sociedade em que, a despeito de todos os dissabores, será possível viver em Paz consigo mesmo e com o próximo. Trata-se de terra generosa, em que a Solidariedade assumirá o papel de garantir o ensejo de uma vida próspera para todos, como descreveu o filósofo e sociólogo italiano Pietro Ubaldi (1886-1972): ... Leia Mais »

Aptidão para servir

PAIVA NETO

Efeitos dos desatinos humanos ocorrem planeta afora em prejuízo de muitos. Aprendamos a sobreviver com o pensamento firmado na Espiritualidade Ecumênica, e a lucidez, a coragem, a pertinácia, a galhardia e a sabedoria espiritual irão revestir a nossa verdadeira aptidão para servir nossos semelhantes. Quanto mais implacável for a luta, maior soma de tão elevados atributos conquistaremos, desde que não ... Leia Mais »

O suicídio golpeia a Alma

PAIVA NETO

No encarte do CD da radionovela Memórias de um suicida, afirmo que o suicídio é um ato que infalivelmente golpeia a Alma de quem o pratica. Ao chegar ao Outro Lado, ela vai encontrar-se mais viva do que nunca, a padecer opressivas aflições por ter fugido de sua responsabilidade terrena. Sofrerá continuamente os graves efeitos do suicídio — vendo aquilo ... Leia Mais »

A Caridade não é um sentimento de tolos

PAIVA NETO

Por ocasião do Dia Nacional do Voluntário, celebrado em 28/8, dedico-lhes trecho que inseri na nova edição de Jesus e a Cidadania do Espírito (2019), quanto ao significado do termo Caridade. São conceitos que tenho desenvolvido desde a década de 1960, convidando o(a) leitor(a) a refletir sobre essa ferramenta imprescindível, em minha opinião, para ajustar os mecanismos de uma sociedade ... Leia Mais »