Capa » Reginaldo Tavares

Reginaldo Tavares

 

reginaldotavaresProfessor Efetivo no Município de Poço de José de Moura – PB. Graduado em Letras pela UFCG e Pós-Graduado em Psicopedagogia  e Educação Inclusiva pela Faculdade São Francisco –  FASP. Poeta, Escritor (Autor do livro “A Voz do Poeta”) Idealizador e produtor da Revista “ENFOQUE COMUNICAÇÃO”, produtor da Agenda Telefônica Interativa Regional e Radialista – apresenta o Programa “Mistura de Forró” na Rádio Comunitária local. Diretor-Presidente da Rádio Interativa Popular.

 

Divino Medicamento nas horas de tormenta Paiva Netto

PAIVA NETO

O coração alegre é como o bom remédio. (Provérbios, 17:22) Caridade, criação de Deus, é o sentimento que mantém o ser vivo nas horas de tormenta de sua existência. Ela nos convida a olhar mais alto e além, de maneira que divisemos a Luz que desce das Paragens Celestiais em nosso auxílio a exortar: “Sê forte e corajoso; não temas ... Leia Mais »

RACISMO É OBSCENIDADE

PAIVA NETO

PAIVA NETTO A luta contra a discriminação racial sempre foi um ponto marcante em nossa palavra, durante as transmissões legionárias da Boa Vontade. Isso suscitou uma série de entrevistas por mim concedidas à imprensa, a exemplo da realizada pelo meu saudoso amigo Paulo Rappoccio Parisi (1921-2016), em 10 de outubro de 1981. Naquela ocasião, ele me arguiu: — O senhor ... Leia Mais »

Dia dos namorados

PAIVA NETO

Dedico aos que se amam — e os enamorados pela vida também estão incluídos — trecho de uma prece ecumênica que proferi, de improviso, na Super Rede Boa Vontade de Rádio: Ó Jesus, cuja misericórdia nos sustenta, hoje o nosso pedido é em favor daqueles que se amam, se unem, se casam, que pela força do Amor enfrentam as dificuldades ... Leia Mais »

A coragem feminina

PAIVA NETO

Mulher! Sinônimo de fortaleza, destemor e compaixão… Certamente por isso Jesus contou com o extraordinário apoio de incontáveis heroínas, a exemplo de Maria, chamada Madalena, Joana de Cuza, Suzana, Marta e Maria, irmãs de Lázaro — a quem o Sublime Amigo ressuscitou —, além de tantas outras que o Evangelho não registra, mas o Espírito de Deus imortaliza. No momento ... Leia Mais »

REFLEXÃO DE BOA VONTADE – José de Paiva Netto

PAIVA NETO

Vivência do Bem Paiva Netto O júbilo da Vida é aquele que lha damos. Logo, se ela for altamente desafiadora, não significa que não venha a se tornar rica em realizações e plena de felicidade. Tem de ser vivida em magnitude, pois há sempre ocasião de se vivenciar o Bem. E, quando sentimos Deus, que é Amor elevado à enésima ... Leia Mais »