Capa » Reginaldo Tavares

Reginaldo Tavares

 

reginaldotavaresProfessor Efetivo no Município de Poço de José de Moura – PB. Graduado em Letras pela UFCG e Pós-Graduado em Psicopedagogia  e Educação Inclusiva pela Faculdade São Francisco –  FASP. Poeta, Escritor (Autor do livro “A Voz do Poeta”) Idealizador e produtor da Revista “ENFOQUE COMUNICAÇÃO”, produtor da Agenda Telefônica Interativa Regional e Radialista – apresenta o Programa “Mistura de Forró” na Rádio Comunitária local. Diretor-Presidente da Rádio Interativa Popular.

 

O suicídio golpeia a Alma

PAIVA NETO

No encarte do CD da radionovela Memórias de um suicida, afirmo que o suicídio é um ato que infalivelmente golpeia a Alma de quem o pratica. Ao chegar ao Outro Lado, ela vai encontrar-se mais viva do que nunca, a padecer opressivas aflições por ter fugido de sua responsabilidade terrena. Sofrerá continuamente os graves efeitos do suicídio — vendo aquilo ... Leia Mais »

A Caridade não é um sentimento de tolos

PAIVA NETO

Por ocasião do Dia Nacional do Voluntário, celebrado em 28/8, dedico-lhes trecho que inseri na nova edição de Jesus e a Cidadania do Espírito (2019), quanto ao significado do termo Caridade. São conceitos que tenho desenvolvido desde a década de 1960, convidando o(a) leitor(a) a refletir sobre essa ferramenta imprescindível, em minha opinião, para ajustar os mecanismos de uma sociedade ... Leia Mais »

Divino Medicamento nas horas de tormenta Paiva Netto

PAIVA NETO

O coração alegre é como o bom remédio. (Provérbios, 17:22) Caridade, criação de Deus, é o sentimento que mantém o ser vivo nas horas de tormenta de sua existência. Ela nos convida a olhar mais alto e além, de maneira que divisemos a Luz que desce das Paragens Celestiais em nosso auxílio a exortar: “Sê forte e corajoso; não temas ... Leia Mais »

RACISMO É OBSCENIDADE

PAIVA NETO

PAIVA NETTO A luta contra a discriminação racial sempre foi um ponto marcante em nossa palavra, durante as transmissões legionárias da Boa Vontade. Isso suscitou uma série de entrevistas por mim concedidas à imprensa, a exemplo da realizada pelo meu saudoso amigo Paulo Rappoccio Parisi (1921-2016), em 10 de outubro de 1981. Naquela ocasião, ele me arguiu: — O senhor ... Leia Mais »

Dia dos namorados

PAIVA NETO

Dedico aos que se amam — e os enamorados pela vida também estão incluídos — trecho de uma prece ecumênica que proferi, de improviso, na Super Rede Boa Vontade de Rádio: Ó Jesus, cuja misericórdia nos sustenta, hoje o nosso pedido é em favor daqueles que se amam, se unem, se casam, que pela força do Amor enfrentam as dificuldades ... Leia Mais »