Capa » SAÚDE » Campanha de Vacinação contra a Influenza vai de 10 de abril a 31 de maio em Cajazeiras

Campanha de Vacinação contra a Influenza vai de 10 de abril a 31 de maio em Cajazeiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, através da Coordenação de Imunização, divulgou o calendário da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que terá início no dia 10 de abril (quarta-feira) e se estenderá até o dia 31 de maio, de acordo com o Ministério da Saúde.

1552907437-gripe-vacina-nova-1068x709

Segundo nota assinada pelo coordenador de imunização, Marciano Damassena Pereira, a campanha, que terá o seu “Dia D” em 04 de maio, tem como grupos alvos crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, ovos indígenas, idosos de 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e professores das redes pública e privada.

A primeira etapa da campanha será de 10 a 19 de abril, para crianças (de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes contra a Influenza, além da atualização da caderneta de vacinação de acordo com a situação encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Na segunda etapa, de 22 de abril a 31 de maio, serão atendidos todos os grupos prioritários e ocorrerá também a atualização da caderneta de vacinação das crianças (de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes, igualmente de acordo com a situação encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.