Capa » SAÚDE » Número de casos de dengue na Paraíba cai 6,9%, diz Saúde

Número de casos de dengue na Paraíba cai 6,9%, diz Saúde

A Paraíba foi um dos nove estados brasileiros a reduzirem a incidência de dengue nas 11 primeiras semanas de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018. Em todo o país, a incidência da doença subiu 224%, mas na Paraíba o número de casos caiu 6,9%. Até o dia 16 de março, a Paraíba não tinha registrado nenhuma morte pela doença em 2019. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (25), pelo Ministério da Saúde.

dengue

Paraíba não registrou nenhuma morte por dengue até o dia 26 de março de 2019 — Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Para efeito comparativo, o estado tem 24,1 casos para cada 100 mil habitantes. Já Goiás, que também está na lista dos estados onde a doença recuou, mas permanece com índice alto, essa relação é de 392,7 casos para 100 mil habitantes. No total, foram 963 casos este ano na Paraíba. No mesmo período, foram 158 casos de chikungunya e 24 de zika.

Em todo o Brasil já são 229.064 no período. Mas, na avaliação do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber, a situação ainda não é de epidemia. No último ano de epidemia no país, em 2016, foram registrados 857.344 casos da doença no mesmo período. Contudo, ele reforça que é preciso intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti para que o número de casos de dengue não continue avançando no país.

Por G1 PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.