Capa » FOTO NOTÍCIA » Prefeitura de Sousa oferece programa de tratamento para quem quer parar de fumar

Prefeitura de Sousa oferece programa de tratamento para quem quer parar de fumar

FUMAR

O tabagismo responde por 30% de todos os casos de câncer e é a principal causa de morte evitável em todo mundo.

As pessoas que buscam parar de fumar podem participar de um programa oferecido pela Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O serviço é disponibilizado gratuitamente pelo Caps – AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas).

Reconhecido como uma doença crônica, o tabagismo é causado pela dependência à nicotina, presente no tabaco. No Brasil, a forma predominante no consumo do tabaco é o fumado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo responde por 30% de todos os casos de câncer e é a principal causa de morte evitável em todo mundo. Uma pessoa morre a cada seis segundos por doenças relacionadas ao uso do tabaco, seis milhões de mortes anuais graças ao fumo, número que deve chegar a oito milhões até 2030 se não forem tomadas medidas fortes para controlar o que a OMS chama de “epidemia do tabaco”.

As inscrições estão abertas, os usuários podem procurar a unidade do Caps -AD, localizada na Rua Francisca Maria de Abrantes, 41, bairro Estação – Sousa/PB.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.