Capa » FOTO NOTÍCIA » Levantamento do TRE aponta que 267. 549 títulos de eleitor são cancelados na Paraíba.

Levantamento do TRE aponta que 267. 549 títulos de eleitor são cancelados na Paraíba.

De acordo com um levantamento inicial feito pelo TRE da Paraíba, 267.549 títulos de eleitor foram cancelados em todo o estado e por isso seus titulares não poderão votar no próximo pleito. Os dados totais ainda estão sendo contabilizados, portanto a expectativa é que esse número aumente.

TRE-PB-Foto-Reprodução-Google-Street-View

O resultado final dos cancelamentos deve ser divulgado até o início de junho. Desse total, 43.319 foram cancelados por não terem votado nas últimas três eleições, já 224.230 foram cancelados por faltar à revisão de eleitorado.

Revisão do eleitorado é o procedimento pelo qual os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) convocam os eleitores inscritos em uma Zona Eleitoral (ZE) para que compareçam pessoalmente ao cartório eleitoral ou em postos criados para atender a esse objetivo, a fim de se verificar a regularidade de sua inscrição eleitoral.

Em caso de dúvida, o eleitor pode consultar sua situação eleitora no site do TSE.

CLICK CZ

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.