Capa » CULTURA INTERATIVA » Na Arte da Cantoria: Projeto será encerrado nesta sexta-feira na Praça do Leblon

Na Arte da Cantoria: Projeto será encerrado nesta sexta-feira na Praça do Leblon

Os poetas populares Cícero Mariano, Cícero Justino, Levi Bezerra e Chico Xavier serão as atrações do encerramento do projeto “Na Arte da Cantoria”. O evento de encerramento será nesta sexta-feira (6), às 19 horas, na Praça do Leblon, em Cajazeiras.
Img0_600x400
O projeto “Na Arte da Cantoria” tem como objetivo valorizar o repente e a cultura popular em Cajazeiras e região. Com propositura de Chico Xavier, o projeto foi aprovado no edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) 2018, que está sendo desenvolvido neste ano de 2019, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Cajazeiras através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Conforme justificativa, o projeto Na Arte da Cantoria é mais um instrumento de resgate e divulgação que vai contribuir diretamente para a posição de destaque que a região ocupa hoje no cenário das artes populares. “A realização deste projeto justifica-se pelo número de novos poetas repentistas existentes na região e pela importância de manter vivas as canções e versos das cantorias”, acrescenta.

Assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.