O prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Luiz Viturino, ocorrido nessa quinta-feira, 05 de maio.
Luiz Viturino foi o primeiro prefeito do município em 1996, sendo reeleito em 2000.
Luiz Vitoriano dos Santos (Luiz Vitorino) era pai da ex-prefeita municipal de Joca Claudino, Jordhanna Lopes dos Santos (Dra. Jordhanna).
Luiz Vitoriano dos Santos era cearence, mas radicalizou-se em Joca Claudino. Antes de entrar na política foi empresário da construção civil.
Na eleição de 1996 foi eleito pelo PMDB para o cargo de prefeito municipal de Joca Claudino. No pleito de 2000 disputou a reeleição pelo PMDB obtendo uma expressiva votação. Foi eleito vereador em Uiraúna no pleito de 1988 obtendo a segunda colocação. Na eleição de 1992 foi reeleito ficando em segundo lugar.
Exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Uiraúna de 1993 a 1994.
Assessoria