Capa » FOTO NOTÍCIA » TRE marca nova eleição para escolha de prefeito no município de Barro

TRE marca nova eleição para escolha de prefeito no município de Barro

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) determinou, por unanimidade, eleições suplementares para o município do Barro-CE, no dia 5 de dezembro deste ano. O prefeito e vice-prefeito foi cassado por abuso de poder político e econômico.

URNA-ELETRÔNICA-ELEIÇÕES-281016

A eleição ocorrerá porque o prefeito de Barro Dr. Marquinélio (PSD) e o vice dele Vanderval Feitosa (PDT), foram cassados no último mês de agosto. A Justiça Eleitoral considerou 250 contratações temporárias feitas pela prefeitura como fraudulentas sob pretexto da pandemia durante campanha.

Lembrando que no dia 27 de agosto deste ano, o TRE confirmou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice, respectivamente. A Corte manteve, por unanimidade, a cassação dos gestores por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Além disso, declarou a inelegibilidade de ambos pelo período de 8 anos a partir da data das eleições de 2020.

Após a cassação, a presidente da Câmara Municipal, Vanda Bezerra da Silva dos Santos (PSD), tomou posse como prefeita interina na tarde do sábado (9), onde deverá permanecer até a posse do novo prefeito(a) elito(a).

.

.

Radar Sertanejo com O Povo

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.