Capa » Eventos » Bernardino Batista contará com a implantação do Posto Avançado de Atendimento, o PATJ, do Tribunal de Justiça da Paraíba

Bernardino Batista contará com a implantação do Posto Avançado de Atendimento, o PATJ, do Tribunal de Justiça da Paraíba

O Município de Bernardino Batista contará com a implantação do Posto Avançado de Atendimento, o PATJ, do Tribunal de Justiça da Paraíba. Trata-se de uma parceria do TJPB com o município que é Termo da Comarca de São João do Rio do Peixe.

POSTO AVANÇADO - BERNARDINO BATISTA

Os Postos Avançados já implantados em diversos municípios paraibanos são mais um passo da gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henrique de Sá Benevides, no cumprimento da meta de facilitar o acesso do povo ao judiciário.

Os Postos Avançados constituem-se em estruturas físicas e tecnológicas compatíveis com o exercício pleno da atividade jurisdicional, disponibilizadas em parceria pelo próprio município para a realização de atos processuais, por videoconferência, no âmbito do respectivo município beneficiado, tais como audiências e atendimento eletrônico, inclusive relacionados ao Centro Judiciário de solução de Conflitos e Cidadania(CEJUSC). As dependências dos Postos Avançados também podem ser utilizadas pelos representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, quando no exercício do seu mister.

BERNARDINO BATISTA POSTOO

O Posto avançado deve conter dispositivo com câmera de vídeo, conectado à rede de internet e com plataforma de videoconferência, a ser operacionalizado por colaborador indicado pela Administração Pública local, com a anuência do juiz diretor do Fórum.

7b86bade-b72d-4607-9b15-12c82eaebc4b

“O Posto Avançado será de grande relevância, possibilitando o mais célere acesso do cidadão ao judiciário beneficiando os mais carentes de recursos financeiros que necessitam se deslocar até São João do Rio do Peixe, já que são 46km de distância da sede da Comarca”, falou o procurador Jurídico do Município Dr. Airton Abrantes, o que foi ratificado pelo Prefeito Constitucional de Bernardino Batista-PB, Antônio Aldo Andrade de Sousa.

POSTO AVANÇADO - BERNARDINO BATISTAV

O Diretor do Fórum, Dr. Kleyber Thiago Trovão Eulálio, destacou a importância da parceria com os municípios para instalação dos Postos Avançados: “É importante esta parceria com os municípios. São milhares de pessoas beneficiadas que agora podem ter contato com o judiciário sem precisar se deslocar dos seus municípios para a sede da Comarca.

63e49e3f-0382-4f9f-a619-d6490b294dec

O Posto Avançado facilita o acesso para os jurisdicionados, com ganho de tempo, redução de custos e aproximação da justiça, sobretudo aos mais humildes e neste momento de pandemia em que as dificuldades de locomoção e contato são maiores.

Já o gerente do Fórum Francisco Neto, disse que a instalação dos Postos Avançados mostra uma visão social do Judiciário, que tem como missão acolher bem e servir ao povo, como também a justiça mais próxima do cidadão com a mesma eficiência.

Assessoria do Fórum – São João do Rio do Peixe.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.