Capa » Eventos » Poço de José de Moura realiza audiência pública de validação do documento do PME

Poço de José de Moura realiza audiência pública de validação do documento do PME

poço-400x265A Prefeitura de Poço de José de Moura, através da Secretaria de Educação, realizou, na última quinta-feira (28/05), Audiência Pública para leitura, apreciação e validação do Plano Municipal de Educação (PME), que irá nortear as metas e diretrizes educacionais do município pelos próximos dez anos (2015-2025).

O evento aconteceu na EMEIF Prof. Francisco Cassiano Sobrinho e contou com a participação de professores, pais de alunos, secretarias municipais, vereadores, ONG’s, associações e demais representações da sociedade civil organizada.

Nas palavras da secretária de educação Núbia Naiete, a realização da audiência é um marco na história da educação no município, pois a educação estava sendo pensada democraticamente.

A prefeita Aurileide que esteve participando do evento, destacou a responsabilidade de todos para fazer valer o Plano Municipal, agradecendo o empenho na elaboração de tão importante documento.

Durante a audiência, os participantes foram distribuídos em grupos distintos para discussão dos eixos temáticos das metas e estratégias do PME. Após os debates nas salas, todos foram à plenária para apresentação e votação das alterações propostas no documento base do Plano Municipal de Educação.

O texto-base do PME discutido e aprovado na audiência será agora encaminhado ao Poder Legislativo a fim de que seja transformado em lei municipal, com a sanção da prefeita Aurileide Egídio.

Oagora.net com assessoria

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.