Capa » FOTO NOTÍCIA » Morre aos 42 anos, o secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, vítima da Covid-19

Morre aos 42 anos, o secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, vítima da Covid-19

O secretário Municipal de Saúde de Patos-PB, Segundo Brito, 42 anos, não resistiu e morreu na tarde desta sexta-feira (04), vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Campina Grande, desde o último domingo (30), quando foi transferido em estado grave.

secretário de Patos

Lá, ele estava sendo acompanhado por médicos especialistas em tórax e pulmão, mas seu quadro já era considerado muito delicado desde a sua internação em Patos.

Ele chegou à unidade com 90% dos pulmões comprometidos e com saturação em 65 apenas, mesmo com forte medicação. Ao ser transferido, os médicos optaram então pela intubação já que o paciente apresentava dificuldades para respirar.

De acordo com a diretora clínica do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Jaquelline Andrade, o secretário deu entrada inicialmente na manhã da última quinta-feira (27), com sintomas leves nas vias aéreas, que já perduravam há uma semana.

Ao realizar uma tomografia ficou evidenciado que o paciente estava com sinais claros e compatíveis para a Covid-19. O mesmo foi medicado e teve todos os procedimentos laboratoriais realizados, conforme garantiu a diretora clínica.

No sábado (29), Segundo Brito retornou ao Hospital de Patos por apresentar um pico de febre, seguido de um leve desconforto respiratório. Após o procedimento de gasometria, o paciente apresentou uma troca reduzida. Portanto, a equipe do hospital optou pela internação.

Já no domingo (30), segundo contou Jaquelline Andrade, foi necessária a remoção do paciente para a cidade de Campina Grande, tendo em vista que o secretário possui histórico de eventos infecciosos na região pulmonar, e ainda de asma.

Portanto, a remoção do paciente para Campina Grande foi realizada sem intercorrências e visa proporcionar um acompanhamento mais especializado com médicos de tórax e pulmão.

No final da tarde da segunda-feira (31), o Hospital das Clínicas de Campina Grande-PB emitiu um novo boletim médico sobre o quadro clínico do secretário de

Conforme informado, “o paciente, seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresenta quadro geral gravíssimo, fazendo uso de ventilação mecânica invasiva. Segundo Brito está sedado, utilizando bloqueador neuromuscular e segue hemodinamicamente instável, sob uso de drogas vasoativas”.

Na terça-feira, o último boletim dizia que “a saturação segue melhorando, não teve febre nas últimas 24h, troca gasosa melhorou. Dentro da gravidade do quadro , houve melhora.”

Na tarde desta sexta-feira, porém, chegou a notícia que todos não queriam ouvir: o secretário não resistiu e veio a óbito.

Histórico

Segundo era natural de Patos, casado e pai de três filhos. Formado em Veterinária e em Engenharia Civil, já foi secretário de Planejamento e Saúde de Patos.

Eisenhower Alves de Brito Segundo iniciou sua vida pública sendo secretário de Saúde no Governo Nabor Wanderley 2.

Em 2020, concorreu a uma vaga a Câmara Municipal de Patos sendo eleito e um dos mais votados com 1.190 votos pelo partido Republicanos.

Não chegou a exercer o mandato, pois o prefeito Nabor Wanderley o convidou mais uma vez para assumir a pasta da Saúde a qual vinha se dedicando com afinco dia e noite.

Com a ida de Segundo Brito para Saúde, a suplente Fátima Bocão (Republicanos) assumiu a vaga que agora será titular da cadeira após o seu falecimento.

Crédito portal40grau

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.