Capa » GERAL » Diocese lança Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade de Cajazeiras PB

Diocese lança Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade de Cajazeiras PB

Foi lançada nessa segunda-feira (19), a arte oficial a ser utilizada durante a Festa da Padroeira de Cajazeiras, deste ano.
 padroeira-576x1024-1
Apresentamos, tomados de expectativa e entusiasmo, a arte principal da Festa da Padroeira 2021. Criação singular dos artistas cajazeirenses, Jocinaldo Cavalcante e Jonas, a arte gráfica desta edição valoriza as cores e os traços da cultura popular e, eminentemente, religiosa do sertão, pondo em evidência elementos simbólicos das seis foranias da Diocese de Cajazeiras.
A imagem de Nossa Senhora da Piedade, ocupa, de modo imponente, o centro! Ladeada por rosas e mandacarus, a imagem é cortada pelas linhas arquitetônicas que caracterizam a Catedral Diocesana; a rede de dormir, o tocador de pífano, o cruzeiro da Igreja do Rosário, o milagre eucarístico e o monumento do Cristo Rei, tornam visível a diocesaneidade dos festejos que se aproximam.
A beleza contemplada na presente arte é, portanto, um convite contundente à comunhão e à participação.
Com a apresentação oficial da arte da festa, lançamos também o convite à adesão da cidade e Diocese de Cajazeiras à programação religiosa e sociocultural da Festa da Padroeira, desde sua abertura, dia 04 de setembro, até a culminância, dia 15, Solenidade de Nossa Senhora da Piedade.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.