Capa » GERAL » Morre Maria de Osvaldo, a mulher mais velha de Bernardino Batista aos 101 anos

Morre Maria de Osvaldo, a mulher mais velha de Bernardino Batista aos 101 anos

Faleceu terça-feira (8) de junho na Comunidade dos Barbosas em Bernardino Batista, a Sra. Maria de Osvaldo aos 101 anos de idade.

0ee72ebb-eee7-40e4-8314-eb077d7eb1d3

Era viúva do saudoso Osvaldo Pereira. 

Maria de Osvaldo era  avó da sindicalista, ativista dos movimentos sociais/sindicais e Presidente  do Sindicato dos Servidores Municipais de Bernardino Batista (SINSERMUBB), filiado à CUT,  professora da Rede Municipal de Ensino de Bernadinho Batista e da Rede Municipal de Ensino de Poço Dantas, Anastácia Maria Andrade Sousa e prima do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes “in memoriam” e tia da professora Dada Barbosa, tia do ex-vereador e líder político, Aurilene Barbosa  e do missionário da Igreja Evangélica Canaã de Bernardino Batista, protético  Preciliano Oliveira.

A Comunidade dos Barbosa ficou vazia com a partida da matriarca Maria de Osvaldo.

Apesar de não conversar nos últimos tempos, Maria de Osvaldo ainda entendia e se expressava. A família atribuiu a lucidez ao perfil ativo e à saúde espiritual que ela mantinha através das orações diárias. Com o passar dos anos, a matriarca passou a ampliar as demonstrações de afeto.

 “Ela deixará muitas saudades e seus ensinamentos. Exemplo de retidão, bondade, fé, simplicidade e amor ao próximo”, destaca a neta/professora Anastácia Andrade.

 “Foi uma batistense  maravilhosa. Conseguiu criar vários  filhos com muita força, e colocou todos em um bom caminho. Ela foi uma mãe exímia, muito singular, cheia de muito carinho, e também de muita firmeza”, destacou o líder político Marquinhos Gomes.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT-PB 604

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.