Capa » GERAL » Operação apreende 94 botijões de gás vendidos de forma clandestina

Operação apreende 94 botijões de gás vendidos de forma clandestina

Uma ação conjunta entre as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, realizada nesta terça-feira, 20 de abril, prendeu três pessoas e apreendeu 94 botijões de gás de cozinha que estavam sendo comercializados de forma clandestina, na cidade de Pedra Lavrada (PB).

gas_de_cozinha

Denominado Operação Crepitus, o trabalho teve como objetivo evitar possíveis explosões desses botijões, conforme atestou os técnicos do Corpo de Bombeiros que participaram da operação.

De acordo com o delegado seccional Iasley Almeida, uma investigação da Polícia Civil sobre o caso conseguiu os mandados de busca e apreensão em quatro residências. Os moradores dos imóveis estavam comercializando os botijões sem a devida autorização dos órgãos reguladores.

É um risco enorme tanto para os moradores dessas casas quanto para seus vizinhos. Um acidente em grandes proporções nesses locais certamente causaria uma verdadeira tragédia na cidade. Assim, além de combatermos o crime previsto neste caso, essa operação teve um caráter preventivo também”, disse o delegado.

As três pessoas presas foram indiciadas por crime contra a ordem econômica, que inclusive não prevê fiança na esfera policial. “Eles ficarão detidos, aguardando decisão da justiça”, concluiu Iasley Almeida.

Os botijões apreendidos foram entregues temporariamente a um distribuidor credenciado, para o seu devido armazenamento, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.