Capa » Painel Rotativo » 2 X 2 : TSE Adia novamente decisão sobre elegibilidade de Allan Seixas em Cachoeira dos Índios

2 X 2 : TSE Adia novamente decisão sobre elegibilidade de Allan Seixas em Cachoeira dos Índios

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso do prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), cujo registro de candidatura nas últimas eleições municipais foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Foto-TSE-1-664x375

O ministro Luiz Barroso pediu vista e o placar está 2×2. Os ministros Tarcisio Vieira e Alexandre Morais votaram pela elegibilidade de Allan Seixas, enquanto que Mauro Campell e Luiz Salomão (relator) pelo indeferimento do recurso.

O registro da candidatura havia sido indeferido porque o TRE-PB considerou que ele disputava o 3º mandato consecutivo. Allan Seixas recorreu ao TSE, que seguiu o entendimento do TRE-PB.

Allan Seixas ainda pode recorrer, mas um resultado nesse sentido não deve sair antes da posse, já que a Justiça entrou em recesso. Assim, quem deve assumir a Prefeitura interinamente é o presidente da Câmara Municipal, que vai ser eleito em 1º de janeiro, após a posse dos novos vereadores.

O candidato foi vice-prefeito de Cachoeira dos Índios entre os anos de 2013 e 2016. No período de 31 de agosto e 8 de setembro de 2016, o então prefeito se licenciou e Allan acabou assumindo o mandato por uma semana. Depois, ele foi eleito prefeito para o mandato entre 2017 e 2020 e agora reeleito.

Redação + Resenha Politika

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.