Capa » Painel Rotativo » Equipe de saúde de Bernardino Batista recebe treinamento para realização de testagem do RT-PCR (Swab), para identificar o Covid-19

Equipe de saúde de Bernardino Batista recebe treinamento para realização de testagem do RT-PCR (Swab), para identificar o Covid-19

Na manhã da sexta-feira, 30 de abril, vários profissionais que compõem a equipe de saúde do município de Bernardino Batista participaram do treinamento e capacitação para realização de testagem RT-PCR  no espaço da 9° Gerência regional em Cajazeiras-PB.

b3999e0e-1826-4db4-81f2-43bfcbb9c3bb

O objetivo da capacitação era repassar mais um método de testagem aos pacientes sintomáticos do município. O tipo de exame RT-PCR (Swab) é feito com coleta de amostra das secreções respiratórias do paciente e posteriormente tentar identificar a presença do Coronavírus.

255ee2c4-127e-4696-97ad-8e5d596539e1

Para a identificação do vírus é preciso que o exame seja realizado, preferencialmente, entre o 3º e 4º dia dos sintomas, podendo se estender até o 10º dia. Esse procedimento é eficaz se for cumprido corretamente, sendo assim, a eficácia padrão é 100% e trás resultado em tempo ágil.

3bb19421-f781-4e8b-b61c-38cfb145c96c

Conforme a Secretaria de Saúde batistense, os testes estarão a disposição da população a partir do mês de maio e trará uma ótima agilidade nos serviços, pois os pacientes que obtiverem resultados negativos não serão submetidos a aguardar os 14 dias de isolamento, visto que o resultado do exame sai de 3 a 5 dias, após a coleta.

Os profissionais da saúde estão se engajando e se especializando na readequação dos serviços diante do enfrentamento ao COVID-19, buscando melhorias para disponibilizar aos  usuários da Rede SUS de Bernardino Batista, executando com mais credibilidade os serviços e maior efetivação na condução dos notificados no tratamento da doença.

Em nome da Secretária Municipal de Saúde agradecemos a todos os profissionais de saúde da 9° Gerência Regional de Saúde, pelo empenho e serviços prestados aos municípios, disse a Secretária de Saúde Ruth Rany.

Fonte:  Prefeitura de Bernardino Batista / ASCOM – Evaldo Montes

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.