Capa » Painel Rotativo » Câmara Federal aprova aumento do salário mínimo 2022

Câmara Federal aprova aumento do salário mínimo 2022

O Salário mínimo do brasileiro, hoje no valor de R$ 1.100, deve passar a ser R$ 1.147 em 2022, sem aumento acima da inflação, de acordo com o texto aprovado nesta quinta-feira (15), pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara do Deputados, que ainda deve passar por aprovação do Senado Federal, antes do recesso parlamentar programado para o dia 18 de julho.

dinheiro-na-mao

O texto foi aprovada pelos parlamentares e agora segue com destino ao Senado Federal, dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para aprovação dos gastos públicos no ano de 2022.

A LDO é responsável por priorizar quais serão os gastos considerados necessários para o país e de interesse público nacional no desenvolvimento da população tais como de moradia Casa Verde e Amarelo, Plano Nacional de Imunização e o Sistema Público de Saúde.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.