Capa » Painel Rotativo » CRM interdita Hospital Municipal em São João do Rio do Peixe

CRM interdita Hospital Municipal em São João do Rio do Peixe

O Conselho de Medicina do Estado da Paraíba interditou eticamente, na manhã desta terça-feira (20), o Hospital Municipal Capitão Dantas Rothea, localizado no município de São João do Rio do Peixe.

hospital_234125125_608051d251303

CRP-PB / Reprodução

O hospital está funcionando provisoriamente nas dependências da Unidade Básica de Saúde Aldenir Meireles em virtude de uma reforma. Durante a fiscalização, foi identificado que o serviço não dispõe de escala médica completa e diretor técnico nomeado.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, no momento da vistoria não havia médico de plantão.

“Identificamos ainda uma ficha de atendimento realizada pela enfermagem, sem o acompanhamento médico, e que o hospital também não conta com médico para os plantões de terça 12h diurno e de sábado 24h”, destacou. ⠀

A interdição ética do CRM-PB proíbe os médicos de atuarem no hospital e ficará em vigor até a apresentação da escala médica completa assinada pelo diretor técnico nomeado ao Conselho. A interdição tem início imediato nesta terça-feira (20).

hosp_interditado_42133_608051f7dc4d7

Fonte: CRM-PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.