Capa » Painel Rotativo » Harrison Targino foi eleito presidente da OAB -PB com 41,76%.

Harrison Targino foi eleito presidente da OAB -PB com 41,76%.

O advogado Harrison Targino foi eleito nesta quinta-feira (18) como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. Ele alcançou 3.027 votos (41,7%).

ARISSON TARGINO 2021-11-18-at-09.16.10-664x374

O jurista ficará à frente da advocacia paraibana até 2024. A segunda colocada foi Maria Cristina Santiago, com 2.630 votos (36,28%). Com 1.592 (21,96%), Raoni Vita ficou na terceira colocação.

Apoiado pelo grupo do atual presidente da Ordem, Paulo Maia, Targino fez uma campanha prometendo continuidade dos ideais da gestão em curso, mas com “novas ideias”.

O vencedor foi alvo de dura oposição dos concorrentes. Harrison chegou a reclamar do que classificou de “fake news” e denuncismo de Raoni Vita e Maria Cristina.

Quem é Harrison Targino 

Mestre em Direito pela PUC-SP, já exerceu inúmeras funções públicas como procurador-geral do Estado, secretário de Educação e de Segurança Pública.

Também ocupou o cargo de secretário de Administração Penitenciária, foi juiz do TRE-PB, diretor da Faculdade de Direito da UEPB e membro do Conselho Universitário da UEPB e da PUC-SP.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.