Capa » Painel Rotativo » Professores de Sousa já tem data prevista para a segunda dose da vacina

Professores de Sousa já tem data prevista para a segunda dose da vacina

Na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, os professores que lecionam na cidade de Sousa (vinculados às redes Municipal, Estadual e Privada) receberam a primeiras doses da vacina AstraZeneca. Cerca de 650 professores foram vacinados, sendo 250 deles da rede municipal. Essa etapa de imunização terá continuidade com os demais profissionais da educação.

PROFESSORES SOUSA

A vacinação ocorreu na Secretaria Municipal de Educação (professores da Rede Municipal); no Centro Histórico Cultural Prof.ª. Dodora (docentes da rede Estadual) e no Ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora (rede Privada).Professora sendo vacinadaSegundo a secretária de Educação de Sousa, Gilmara Formiga, Sousa foi uma das primeiras cidades da Paraíba a vacinar os professores e ressalta esse momento como um ponto relevante para um possível retorno às aulas presenciais.

Segunda dose

Gilmara Formiga ainda destacou a importância da segunda dose. “Vale lembrar que para o retorno às aulas preseniciais será necessário que os profissionais da educação tomem a 2ª dose (prevista para o dia 28/08) e que aguarde o tempo recomentado pelas autoridades da Saúde para que a imunização seja garantida e para que o retorno ocorra de modo seguro para toda a comunidade escolar”, acrescentou.

Aulas remotas

Ainda de acordo com a secretária, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão acontecendo de forma remota, através do WhatsApp, do Google Meet e que, para aqueles alunos que não têm acesso à internet, as atividades são encaminhadas às escolas e os mesmos as recebem impressas. Gilmara relata ainda que além dessas possibilidades, a Secretaria de Educação tem oferecido o uso da plataforma do Google EDUCACIONAL , sendo trabalhadas aulas síncronas e assíncronas como estratégia de incluir todos os alunos matriculados na Rede. Blog Jucélio Almeida c/ Portal Notícias Já.

Fonte: Notícia Já

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.