Capa » Painel Rotativo » Secretário confirma retomada das cirurgias eletivas na Paraíba a partir de agosto.

Secretário confirma retomada das cirurgias eletivas na Paraíba a partir de agosto.

As cirurgias eletivas vão voltar a partir de 1° de agosto.

COVID

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, nesta quinta-feira (8). Segundo o titular da pasta, existe um cronograma estabelecido através do programa ‘Opera Paraíba’ com a finalidade diminuir a fila de espera por cirurgias no estado.

As cirurgias estavam suspensas desde o inicio da pandemia.

O cadastro destes pacientes na fila de espera é realizado pelos gestores municipais por meio de uma plataforma específica, na qual os eles informam os dados do tipo de procedimento a ser realizado.

O programa Opera Paraíba visa atender aos pacientes que esperam na lista de cirurgias, contemplando 36 tipos de procedimentos nas especialidades de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral. Em 2020, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o programa realizou 6.468 cirurgias, sendo 2.904 de catarata.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.