Capa » Painel Rotativo » Vacinação por idade contra Covid-19 na Paraíba deve começar até sexta-feira, diz secretário de Saúde

Vacinação por idade contra Covid-19 na Paraíba deve começar até sexta-feira, diz secretário de Saúde

Campanha será iniciada em pessoas com 59 anos e deverá avançar de ordem decrescente até chegar aos que têm 18 anos.

Vacina_Seringa_saude_54325_6000280684fc1

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou nesta segunda-feira (31) que a vacinação por idade contra a Covid-19 deve iniciar a partir da próxima quinta (3) ou sexta-feira (4), na Paraíba. A declaração foi dada em entrevista ao Bom Dia Paraíba, transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Segundo o secretário, a campanha será iniciada com a população que tenha 59 anos e deverá avançar de ordem decrescente até chegar aos que têm 18 anos. Esta nova etapa acontecerá em paralelo com a vacinação do público com comorbidade, idosos que ainda não se vacinaram e outras categorias já iniciadas.

De acordo com Geraldo Medeiros, o avanço da imunização da população geral será possível porque a Pfizer se comprometeu a enviar doses extras, três vezes por semana. “Há uma previsão de muitas doses da Pfizer, então iniciaremos a vacinação na quinta ou sexta-feira”, reiterou.

A liberação da vacinação do público em geral foi autorizada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (28).

Por G1 PB

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.