Capa » Painel Rotativo » Vereador pessoense,  o sousense Mikika Leitão é escolhido membro da Direção do MDB da Paraíba.

Vereador pessoense,  o sousense Mikika Leitão é escolhido membro da Direção do MDB da Paraíba.

O vereador de João Pessoa, Ives Rocha Leitão – Mikika  Leitão (MDB) foi escolhido como membro da Direção do MDB da Paraíba.

mikika

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)  é o novo presidente do MDB da Paraíba.

Ives Rocha Leitão (Mikika Leitão) é natural do município de Sousa, é casado e empresário. Já exerceu o cargo de deputado estadual (2011-2015); foi chefe de gabinete na extinta Secretaria de Estado de Justiça;  ex-assessor direto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Nas eleições de 2010, foi eleito segundo suplente de deputado estadual pela coligação “Paraíba Unida VII” (PSL/PR), com 13.427 votos. Foi eleito como vereador para a CMJP com 5 mil votos no pleito de 2020.

Mikika Leitão, já  ocupou a diretoria da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Ele é pai do ex-vereador de João Pessoa e atual deputado estadual Felipe Leitão.

Filho de Francisca Rocha Leitão e Francisco Leitão de Araújo. É irmão do ex-secretário de Justiça da Paraíba e ex-deputado federal, Inaldo Rocha Leitão.

Mikika Leitão é pessoa conhecida na vida política paraibana, pela sua presença destacada junto às lideranças mais representativas. Desde a passagem de Antonio Mariz, Tarcísio Burity, Ronaldo Cunha Lima, Humberto Lucena e José Maranhão.Na vida pública, compareceu  na linha de frente, em todas as campanhas eleitorais, com firmeza.

É  casado com Maria  Sandra Matos Leitão, filha do ex-deputado estadual, Ex-Presidente da Fundação Cultural do Estado da Paraíba. Ex-Secretário de Segurança Pública do Estado da Paraíba1976/1977, Ex-Secretário do Interior e Justiça do Estado da Paraíba 1977/1978, membro da Academia Paraibana de Letras, escritor e agropecuarista, Eilzo Nogueira Matos.

Abdias Duque de Abrantes
Advogado, jornalista e servidor público.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.