Capa » Painel Rotativo » Visita técnica às obras da transposição no sertão foi muito positiva afirma deputado Jeová Campos

Visita técnica às obras da transposição no sertão foi muito positiva afirma deputado Jeová Campos

“A visita foi extraordinária e muito positiva. Vimos as obras no reservatório de Tambor, no Sitio Redondo, município de Cachoeira dos Índios, que quando estiver pronta terá a capacidade de armazenar 5 milhões de metros cúbicos de água, às obras de construção do canal que interligará os reservatórios Caiçara e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras e finalizamos a visita no reservatório Boa Vista, em São José de Piranhas, que já está construído.

Deputado-Jeová-Campos-foi-o-principal-articulador-da-visita-técnica-664x498

Em resumo, ao ver tudo isso tenho a sensação que a falta de água, em breve, não mais acontecerá e que aqui está um caminho novo para a população das áreas mais secas do sertão nordestino”, disse o deputado estadual paraibano, Jeová Campos após a conclusão da visita técnica com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, que aconteceu nesta sexta-feira (28).

O parlamentar paraibano que representou a ALPB junto com o deputado Taciano Diniz só lamentou que a pandemia não tivesse permitido que as lideranças de sindicatos e associações pudessem acompanhar a comitiva. “De fato, tivemos essa preocupação de não provocar aglomeração porque o momento nos pede muita cautela em funcão da pandemia, mas, quero aqui agradecer ao Ministério do Desenvolvimento Regional, em nome de Tiago Corte, Bruno Cravo e Cláudio que tão bem assessoram a nossa visita, esclarecendo questões importantes”, disse Jeová, agradecendo ainda a participação dos deputados do Rio Grande do Norte, Galeno Torquato, Chico do PT e Capitão Azevedo que integraram a comitiva representando a ALRN.

Ainda segundo Jeová, durante a visita técnica foi abordada a questão da recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, que vai ser a porta de entrada das águas do Rio Grande do Norte pelo Rio Piranhas, e também foi reivindicado aos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional que as obras do Ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo Ministério e não pelo DNOCs. “Se essa obra continuar na mão do DNOCs ela não sai. A barragem de Engenheiro Ávidos era para ter sido recuperada há mais de cinco anos e esse dinheiro está ai, dentro da estrutura do DNOCs, mas a obra nem teve início ainda”, lembrou o parlamentar.

Além dos deputados da Paraíba e do Rio Grande do Norte integraram a comitiva que acompanhou a visita técnica, prefeitos e vice-prefeitos da região, representante da OAB, da Polícia Militar, além de profissionais da Imprensa que cobriram o evento. Durante a visita todos os participantes usaram máscaras e fizeram uso frequente de álcool em gel.

Enviar Comentário

O www.oagora.net esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o www.oagora.net gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.